2/26/2006

Sporting bate Académica por 3-0


Ontem à noite, o Sporting bateu a Académica por três bolas a zero no Estádio Cidade de Coimbra, com cerca de 15 mil adeptos.
O Sporting inaugurou cedo o marcador por intermédio de João Moutinho que marcou o primeiro golo da equipa leonina, aos 2 minutos. Um jogo bastante disputado, em que nos últimos minutos do primeiro tempo, os estudantes mostraram-se mais ofensivos, pondo Ricardo à prova.
No segundo tempo, aos 58 minutos, surge o segundo golo do Sporting. Hugo Alcântara não consegue afastar a bola e coloca-a em Liedson que num remate fortíssimo com o seu pé esquerdo faz o segundo tento dos leões.
Aos 87 minutos, o árbitro da partida, Jorge Sousa, não teve dúvidas ao mostrar o cartão vermelho a Pedro Roma por agressão a Liedson e a marcar grande penalidade. A Académica vê-se assim obrigada a colocar na baliza o jovem médio Gelson, já que tinha esgotado as substituições. È Nani que converte a grande penalidade em golo, fechando assim o marcador.
O Sporting é assim o segundo classificado da Super Liga, a dois pontos do FC Porto. No final da partida, Paulo Bento mostrou-se satisfeito com o trabalho da sua equipa e confessa que o melhor resultado para o Sporting, seria um empate entre o FC Porto e o Benfica.

Imagem retirada de http://www.google.pt/