1/18/2006

Miss Saigon estreia em Portugal


Estreou ontem, no Coliseu dos Recreios em Lisboa, um dos mais famosos musicais do mundo.
Miss Saigon conta-nos a história de um soldado americano (Chris) que se apaixona por uma jovem vietnamita (Kim) durante a guerra do Vietname. Os dois casam e vivem uma linda história de amor, mas é interrompida com a invasão da embaixada americana em Saigão por parte das tropas vietnamitas, e todos os soldados são evacuados. Assim, Chris vê-se obrigado a partir sem nunca mais saber de Kim, conformando-se que ela não sobreviveria à guerra.
De regresso ao seu país de origem, Chris volta a casar, mas mais tarde regressa a Banguecoque e descobre que Kim afinal está viva e tem um filho seu, de 4 anos de idade.
Escrito por Claude Michel Schonberg e Alan Boublil com encenação de Cameron Mackintosh, Miss Saigon já foi visto, até hoje, por mais de 30 milhões de espectadores.
Desde a sua estreia em Londres, em 1989, nunca deixou de estar em cartaz, tendo já percorrido vários teatros e diversos pontos do globo, desde o West End à Broadway.
Agora chegou a Portugal e estará em cena até ao dia 9 de Fevereiro.
"Miss Saigon… um espectáculo imperdível para quem gosta de musicais"., The Star (Chicago); "O musical que já é uma lenda"., Newsweek; "Uma montanha-russa de emoções... do humor, ao horror, da inveja à raiva e das lágrimas ao riso"., BBC. São algumas das críticas que lhe foram atribuídas.

Fonte:www.coliseulisboa.com
Foto retirada do mesmo site.