1/17/2006

Pavilhão Atlântico


O Pavilhão Atlântico foi construído no âmbito da Expo'98, na altura com o nome de Pavilhão Utopia. A sua costrucção deveu-se à necessidade de "dar" a Lisboa uma sala polivalente que acolhesse os mais variados eventos, que até então não possuía.
Com o intuito de servir não só a população lisboeta mas também o resto do país, o Pavilhão Atlântico está localizado no coração do agora Parque das Nações, próximo da Gare do Oriente e dos principais nós rodoviários (onde se interligam os principais meios de transporte público).
Para quem queira organizar qualquer tipo de evento (congressos, reuniões, conferências, provas desportivas, ...) o Pavilhão Atlântico oferece as condições necessárias, pondo à disposição três áreas: a Sala Atlântico, a Sala Tejo e o Centro de Negócios. E ainda todo o apoio logístico, envolvendo as suas equipas técnicas especializadas.
O Pavilhão Atlântico tem vindo a afirmar-se, recebendo eventos de grande envergadura. Um dos últimos foi o espectáculo dos MTV Europe Music Awards (que trouxe a Portugal alguns nomes sonantes da música) entre outros. Este espaço é mais solicitado para este tipo de evento, espectáculos musicais, concertos. Nomes como Bryan Adams, Rod Stewart, Julio Iglesias , Van Morrison, 50Cent, Daniela Mercury já passaram pelo Pavilhão Atlântico.
E mais nomes passarão. De salientar que está agendado para o dia 8 de Fevereiro um concerto dos Depeche Mode e a lotação de 20.000 pessoas já está esgotada.

Fonte: www.pavilhaoatlantico.pt
Imagem retirada do mesmo site.