11/23/2005

Porto e Sporting somam pontos


Na jornada passada, o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal venceram os seus adversários, conquistando assim mais três pontos.
O Porto que no sábado derrotou a Académica no Dragão por cinco bolas a uma, encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa a dois pontos do líder Sporting de Braga. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o F.C. Porto pôs a bola no fundo da baliza através de Lucho Gonzalez aos 11 minutos e aos 19 minutos pela cabeça de Lisandro Lopez.
Na segunda parte do desfio, o Porto marca o seu terceiro golo aos 70 minutos. É César Peixoto quem faz gosto ao pé, num remate fora da grande área que estrondosamente bate na trave, não chegando a entrar na baliza, mas ao qual o auxiliar diz ser golo. Passado 7 minutos, é Lisandro Lopez que volta a mexer no marcador, dando o quarto tento aos dragões. E é já nos minutos de compensação que surgem mais dois golos, o de Lucho Gonzalez aos 93 e o único tento dos estudantes aos 94 minutos por Marcel.
Quanto ao Sporting,o quarto classificado da Super Liga, o jogo que realizara fora com o Penafiel não teve assim tantos golos. Os leões conquistaram a tão aguardada vitória fora, pela margem mínima. O único golo foi apontado pelo ponta-de-lança brasileiro Liedson aos 59 minutos, livre de João Moutinho do lado esquerdo para Avelino defender para a frente não afastando totalmente o perigo e na recarga o camisola 31 faz o tão solitário golo que permitiu ao Sporting somar três pontos e ficar a dois pontos do Benfica e a seis do Braga.