11/23/2005

S.C.Braga reafirma liderança


À 11ª jornada da Super Liga, o Sporting Clube de Braga continua líder com o F.C.Porto a dois pontos e o Benfica a oito.
No passado sábado, o Municipal de Braga tornou-se num manto vermelho para assistir a um grande desafio de futebol entre o Braga e o Benfica. Numa cidade conhecida pelo o apoio aos benfiquistas, esta foi uma das raras vezes em que o S.C. Braga pôde contar com um apoio maior por parte da massa associativa.
A primeira parte foi marcada pelo domínio dos Benfiquistas, aos 20 minutos o brasileiro Anderson surpreende o Internacional Paulo Santos com um cabeceamento para golo.
No segundo tempo, o S.L.B “deixou-se adormecer” com um Braga cada vez mais ofensivo, e é aos 68 minutos que Cesinha empata a partida. O jogo torna-se cada vez mais cativante com as claques a cumprirem na perfeição o seus papeis. Aos 87 minutos, o Braga voltaria mexer no marcador, através do argentino Maxi Bevacqua.
A equipa de arbitragem concede mais 6 minutos de jogo e é aos 3 minutos do tempo de compensação que o árbitro, João Ferreira erra ao marcar grande penalidade a Nem. Nuno Gomes transforma a grande penalidade em golo, empatando de novo a partida. Após 2 minutos, o árbitro do encontro comete outro erro grave ao não anular o segundo golo de Bevacqua, que parte de posição irregular. Sendo assim, João Ferreira acaba por cometer dois erros que não influenciaram o resultado de um grande jogo de futebol.
No fim da partida, ambos os técnicos afirmaram justiça na vitória do Sporting Clube de Braga.