4/10/2006

Benfica perde terreno


Na 30ª jornada da Super Liga, o Benfica não aproveitou o deslize caseiro do Sporting e empatou em casa com o Marítimo a duas bolas. Os encarnados ficam assim a quatro pontos do segundo classificado e a nove do líder F.C:Porto.
Num jogo com 45 mil espectadores e arbitrado por Augusto Duarte, O S.L. Benfica dominou o primeiro tempo, mas foi o Marítimo a inaugurar o marcador aos 37 minutos. Através de um canto apontado no lado esquerdo do ataque do Marítimo, Valnei de cabeça atira o esférico para o fundo das redes de Moretto.
No segundo tempo, a partida apresentou-se mais dividida, mas foi o Marítimo que voltou a mexer no resulatdo. Aos 72 minutos a falha de intercepção de Luisão permite que Zé Carlos empurre a bola para a baliza dos encarnados.
O desânimo tomou conta dos benfiquistas, mas eis que aos 80 minutos, Petit com um remate fortíssimo e de belo efeito devolve a esperança ao Benfica.
O segundo golo do Benfica surge nos minutos de compensação, quando Valnei na grande área leva a mão à bola e Simão converte a grande penalidade no segundo trunfo das águias.

Imagem retirada de http://www.record.pt