5/24/2006

Euro 2006: Portugal estreia-se a perder


Ontem, o Estádio Municipal de Braga foi palco do jogo inaugural da selecção portuguesa de sub 21 no Euro 2006, onde acabou por sair derrotada pela selecção francesa (0-1).
A partida teve início pelas 19h45 e a selecção nacional pôde contar com o apoio de 24 mil espectadores.
A primeira parte da partida foi marcada pelo domínio dos gauleses, impedindo que os portugueses impusessem o seu jogo. O golo surge aos 40 minutos, livre de Faubert, do lado direito, que coloca a bola na área portuguesa, Rolando salta com Briand, mas é o francês que leva a melhor e marca o único golo do jogo.
A equipa portuguesa regressou do balneário com uma alteração, saíu Manuel Fernandes para a entrada de Varela.
No segundo tempo, a equipa nacional tornou-se mais rápida e objectiva, mas não o suficiente para derrubar a excelente defesa francesa.
O seleccionador nacional, aos 71 minutos mexeu na estrutura da equipa, substituindo Nuno Morais por Diogo Valente, apostando num 3x5x2 "voltado" para o ataque. A última alteração aconteceu as 85 minutos, com a saída do capitão Ricardo Quaresma para dar lugar ao ponta de lança Lourenço. Todas estas alterações não alcançaram quaiquer efeitos práticos.
No final da partida, ambos seleccionadores reconheceram a superioridade da selecção francesa e os jogadores portugueses mostraram-se confiantes para o próximo encontro, que se realizará amanhã em Barcelos, frente à selecção da Sérvia e Montenegro.

Imagem retirada de http://www.record.pt